terça-feira, 2 de outubro de 2012

Autoestima!!

As apresentações do "Momento Cultural" têm surtido resultados muito interessantes , pois muitos responsáveis têm se mostrado animados com a proposta.  
Muitas famílias se interessam em vestir os alunos a caráter para a apresentação, customizam roupas, fazem penteados nos alunos de acordo com o tema, levam familiares e vizinhos para assistirem, fotografam, etc.
Além dessa manifestação da comunidade (que é o foco do projeto), tem sido notável  a empolgação e  empenho das crianças em participarem, seja como atores ou expectadores deste projeto.
Alunos que aparentemente são tímidos, conseguem extravasar espontaneidade e criatividade perante o público. Estes alunos, vêm se destacando nas atividades em sala, deixando de lado alguns aspectos como de vergonha e insegurança perante os desafios propostos pelas educadoras.


A equipe educacional tem se surpreendido com as mudanças notáveis dos alunos, pois sabemos da importância na qual atribuímos aos alunos e ao seu crescimento intelectual, moral e a capacidade de se socializar.
Contribuir com incentivos que levam a criança a se conhecer, a se gostar, a perceber suas qualidades e a acreditar que é amada e respeitada, são características nas quais estão sendo despertadas por muitos destes alunos através do projeto "Momento Cultural". 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário